Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Em entrevista, Maiorano reafirma compromisso com prerrogativas da advocacia

Imagem de destaque da notícia

"As prerrogativas da advocacia são inegociáveis", afirmou Ednaldo Maiorano, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, nesta quarta-feira, 3, em entrevista ao jornalista Abdias Martins, na Rádio Rede Antena 7. Um dos principais compromissos da Chapa 1, OAB Com Você, é a defesa intransigente dessas prerrogativas como vetores para o exercício pleno da busca da cidadania e dos direitos da sociedade, destacou o candidato.

Segundo Maiorano, é preciso conscientizar constantemente a sociedade de que prerrogativas de advogados e advogadas não são privilégios, mas o maior patrimônio que goza a advocacia para exercer com respeito, liberdade e autonomia as suas atividades profissionais. "Vamos lutar fortemente contra qualquer violação a essas prerrogativas", assegurou, lembrando que ele e toda sua chapa têm essa defesa como palavra de ordem para a nova gestão da OAB alagoana.

O candidato falou sobre as propostas de sua chapa, a OAB Com Você, especificamente para a jovem advocacia, como o desconto de 100% na primeira anuidade e maior uso da Escola Superior de Advocacia (ESA) para capacitação e qualificação, fortalecimento do apoio institucional e interiorização da Ordem, entre outras. "O mais importante é tornarmos a nossa OAB ainda mais inclusiva para toda a advocacia alagoana", reforçou Ednaldo Maiorano, além de destacar a presença "forte e importante" de Manuela Gatto, sua companheira de chapa, na campanha.

"Manuela é professora, advogada, tem nos fortalecido com seu equilíbrio, sua serenidade, sua visão feminina e seu amor pela advocacia", acrescentou Maiorano, também destacando a composição da chapa e apoios importantes à sua candidatura, como o da conselheira federal Fernanda Marinela, primeira mulher a ocupar a presidência da OAB Alagoas, o ex-presidente da entidade, Thiago Bomfim, e o atual presidente Nivaldo Barbosa.

LEGITIMIDADE – Ao ser questionado porque deve ser presidente da Ordem, Maiorano disse que sua história na advocacia e institucionalmente o credenciam para isso. "Tenho ao longo desses meus 25 anos de advocacia, dialogado permanentemente com advogados e advogadas, sei do que necessitamos da Ordem, sei o que a Ordem pode oferecer à advocacia, conheço o balcão onde militamos diariamente, sei exatamente onde ir e o que fazer, tenho plena consciência das inovações e transformações que deverão ser feitas a partir de janeiro de 2022", salientou.

Ainda na entrevista, Maiorano garantiu que a OAB não será, jamais, utilizada como "trampolim", que o "partido da OAB é a Constituição", e que a entidade em Alagoas saberá estar junto da defesa do estado democrático de direito, "com total credibilidade, conhecimento jurídico, equilíbrio e transparência". "Dia 19 próximo, é Chapa 1", conclamou o candidato.

A eleição acontecerá na sede da OAB, dia 19 de novembro.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis