06/12/2021 (82) 98122-3473

Alagoas

Terminal do Salvador Lyra passa a disponibilizar acesso gratuito à internet

Por Assessoria 20/10/2021 às 15:04:42

SMTT

Quem utiliza diariamente o Terminal do Salvador Lyra agora dispõe internet gratuita no local. A implantação da rede Wi-fi faz parte do plano de cumprimento de metas que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) cobra das empresas que operam na capital, instalado pela concessionária Real Alagoas, e vai beneficiar milhares de pessoas que passam pelo equipamento todos os dias.

"Essa foi uma ótima iniciativa porque precisamos nos comunicar e nem sempre temos créditos no celular. Sendo assim, enquanto esperamos o ônibus, podemos nos distrair acessando a internet através do celular. Essa acessibilidade é muito importante para nós passageiros", avaliou o agente de portaria, Flávio Rodrigues.

Semanalmente, 734 viagens partem o terminal para destinos como o Centro, Ponta Verde, Trapiche e Benedito Bentes. O local é o segundo a receber a novidade que possibilita maior acessibilidade ao proporcionar a conexão com a internet enquanto aguardam a chegada da linha desejada.

Em julho, o Benedito Bentes recebeu a novidade. A previsão é que a medida seja ampliada para mais comunidades, conforme prevê o contrato firmado entre a Prefeitura e as empresas que atuam no transporte de passageiros da capital.

"Aqui está bem diferente de alguns anos atrás. As coisas estão evoluindo conforme as nossas necessidades. Agora, nós podemos fazer o acompanhamento do ônibus pelo aplicativo, através do Wi-fi, que vai proporcionar essa comodidade de estarmos nos informando melhor. Muitas vezes as pessoas possuem o aplicativo, mas não têm os dados móveis disponíveis no celular e isso ajuda", discorreu a promotora de vendas, Viviane Alves.

Camila Cordeiro, é operadora de telemarketing e contou a importância de ter acesso gratuito à internet, na sua rotina. "Foi muito bom saber que agora o terminal tem Wi-fi, pois vai me ajudar muito quando eu precisar me comunicar, e inclusive para não perder o ônibus e pegá-lo no horário certo.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a novidade vai somar as tecnologias já usadas pelos usuários. "Esse é mais um canal para tornar o transporte público de Maceió mais atrativo e cômodo para os usuários. É um meio de possibilitar entretenimento e facilitar a comunicação enquanto aguardam a chegada do ônibus", concluiu.

Comunicar erro
Comentários