Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Polícia Civil flagra criança de nove anos conduzindo motocicleta em Craíbas

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62ºDP de Craíbas, flagrou no final da tarde desta terça-feira, 19, uma criança de nove anos de idade conduzindo uma moto Honda Pop 110 em pleno centro comercial do município.

Ele transportava na garupa o seu irmão adolescente de dezesseis anos, de forma totalmente irregular. Os dois foram encaminhados ao CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, juntamente com a motocicleta, que ficou apreendida, enquanto os menores foram entregues ao seu genitor.


O pai da criança e do adolescente foi autuado pelo crime de trânsito previsto no art. 310 do CTB por permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Os menores percorrem o trajeto do Povoado Santa Rosa ao Centro de Craíbas, de segunda à sexta, no horário da tarde, conduzindo a moto.


Na delegacia, os policiais civis constataram que o pai dos menores já foi preso, processado e condenado por direção perigosa. O fato ocorreu em 2018 no município de Craíbas.


O delegado Guilherme Iusten informa que vai intensificar as abordagens aos menores que estiverem conduzindo veículos automotores na cidade, já que nos últimos meses tem aumentado o número de acidentes, inclusive com morte no trânsito. Ele afirmou também que os representantes legais dos menores serão autuados sempre que a Polícia Civil flagrar criança ou adolescente nessa situação.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis