06/12/2021 (82) 98122-3473

Alagoas

Criminoso faz funcionário de farmácia refém durante tentativa de assalto no Farol

Por Redação, com GazetaWeb 19/10/2021 às 12:03:46

Greyce Bernardino

Uma tentativa de assalto a uma farmácia foi registrada na manhã desta terça-feira (19), no bairro do Farol, em Maceió. Um funcionário foi feito refém e outros quatro se esconderam no banheiro.

Um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, percebeu a ação e agiu até a chegada da polícia, frustrando o assalto.

Segundo o agente municipal, ao perceber o assalto, ele pediu para que o suspeito entregasse a refém.

"Pedi, ainda, para o pessoal acionar a polícia, que, ao chegar, fez toda a segurança e negociou com o suspeito. Meu treinamento ajudou em tudo. Fiz capacitações que ajudaram na ação de hoje", disse o inspetor Robson José Correia dos Santos, da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.

Ele contou que foi ao local comprar remédios para a esposa que acabara de fazer uma cirurgia, quando percebeu a pouca movimentação dentro do estabelecimento.

"Aqui é um local bastante movimentado e estranhei o fato de estar vazio. Então, percebi que algo estava errado. O procedimento manda se abrigar e entender o que está acontecendo. Comecei a falar com o pessoal dentro da loja, mas já sabia que tinha algo errado. Procurei me abrigar, porque não podia ficar no centro da loja porque poderia ter uma segunda ameaça. Peguei a minha arma, foi quando o assaltante veio com a funcionária e falou que era um assalto. Só que ele viu que era da polícia. Ele apontou a arma para mim e saiu com ela. Eu não pude atirar para proteger a vítima. Eu pedi para minha esposa sair do carro e procurar um local seguro e fiquei aguardando a polícia chegar".

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local e negociaram com o suspeito. Após o procedimento, o homem, que aparenta ter 40 anos, foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para realização dos procedimentos cabíveis.

Comunicar erro
Comentários