Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

União das bases acionárias de Lojas Americanas e Americanas S.A. na B3 está em estudo


Potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior A Americanas informou ao mercado na manhã desta segunda-feira (18) que está estudando uma possível união das bases acionárias da Lojas Americanas e da Americanas S.A. (ex-B2W) na B3, no âmbito da reorganização societária e operacional que a companhia vem fazendo nos últimos meses.

De acordo com a empresa, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre o assunto, e essa potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior, cujas ações seriam listadas na Bolsa de Nova York (Nyse) ou na Nasdaq.

“A análise dessa oportunidade está, no momento, em andamento, em nível operacional, devendo o seu resultado, quanto à conveniência e viabilidade jurídica, ser submetido à administração das companhias, para uma decisão que será, se for o caso, levada à oportuna manifestação dos acionistas, não havendo até o momento qualquer decisão a esse respeito, quer quanto à própria reorganização, quer quanto à estrutura jurídica que a mesma poderia tomar”, diz a Americanas.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!