Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Facebook decide bloquear conta do Trump até o fim do seu mandato


O Instagram de propriedade do Facebook também bloqueou a conta do presidente americano Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou nesta quinta-feira (7) que a empresa vai bloquear o presidente Donald Trump de fazer postagens em sua página pelo resto de seu mandato. Ele justificou a medida citando os “riscos de permitir que o presidente” continue usando a plataforma de mídia social “são simplesmente grandes demais”.

A decisão foi tomada depois que o Facebook anunciou, na quarta-feira (6), que iria bloquear a conta de Trump por 24 horas, impedindo-o de postar no serviço. O Instagram de propriedade do Facebook também bloqueou a conta do presidente americano.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, diz o comunicado de Zuckerberg, postado em sua página no Facebook.

Zuckerberg diz ainda que, após a certificação da vitória de Biden no Colégio Eleitoral, a prioridade de todos os EUA é “que os próximos 13 dias e os dias após a posse [do novo governo] transcorram de forma pacífica e de acordo com as normas democráticas estabelecidas”.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nossos serviços durante este período são simplesmente grandes demais. Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”, conclui a nota.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!