O estado de saúde do motorista por aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos, é grave. De acordo com boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motorista se envolveu em uma confusão com ambulantes na Rua das Árvores, na segunda-feira (4).
No mesmo dia do ocorrido, ele recebeu alta médica. Na terça, de volta ao hospital, foi submetido a um procedimento cirúrgico neurológico.
A família do motorista pede que a Secretaria de Segurança Pública apure o caso para esclarecer o que, de fato, ocorreu naquele dia. Em entrevista ao Bom dia Alagoas, da TV Gazeta, os familiares informaram que Ben foi levado inicialmente para o Hospital Geral do Estado e depois do primeiro atendimento foi encaminhado pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde os comerciantes o aguardavam para prestar esclarecimentos.
"Ele convulsionou e desmaiou e foi necessário retornar ao HGE, onde foi submetido a uma cirurgia neurológica. Agora, Ben aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que seu estado de saúde inspira cuidados. A família questiona se o paciente foi submetido a algum exame de imagem durante o primeiro atendimento, antes de ser liberado", disseram os familiares.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclareceu que já determinou à Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) a abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado ao paciente Ben Donson dos Santos Santana. A Sesau ressalta que continua atuando com transparência e trabalha para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada em todas as unidades da Rede Hospitalar Estadual.