Os Águias do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tiraram de circulação mais uma arma de fogo na capital. Apesar de parecer um pequeno resultado, tirar uma arma dos criminosos é um grande prejuízo para aqueles que cometem ilícitos. Portando uma arma, o criminoso pode praticar ameaças, assaltos, latrocínios, assassinatos, lesões corporais graves, estupros e inúmeros outros crimes. Lembrando que o potencial é ampliado pelo fato de que uma única arma pode ser usada por várias pessoas.
A apreensão desta terça-feira (24), feita pelos Águias do BPtran aconteceu na Grota da Alegria, complexo Benedito Bentes. A guarnição Águia 01 observou que haviam três indivíduos em atitude suspeita e tomou a iniciativa de abordá-los. Na ocasião, dois deles tentaram escapar, enquanto o terceiro, em atitude rápida, fez movimento na área do abdômen para sacar o revólver que estava portando.
De imediato, a guarnição interviu e conseguiu contê-lo, apreendendo o revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Um dos envolvidos estava com mandado de prisão em aberto. O trio foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pela equipe de plantão.
Participaram ainda da ação a supervisão da unidade, a Força Tática, a PMAC e a Rotran.