Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Alagoas já registra 12 casos da variante Delta do coronavírus, segundo boletim do MS

Imagem de destaque da notícia

Alagoas já tem registrados 12 casos de infecção pela variante Delta do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde, da semana epidemiológia 36. Segundo os dados, Alagoas é o terceiro estado do Nordeste em número de casos confirmados, e fica atrás apenas da Paraíba, que até agora confirmou 127 casos, e do Ceará que já registrou 122 casos.

Ao todo, Alagoas já notificou 361 casos de contágio por variantes, sendo 348 pela variante Gamma, 1 pela variante Alpha, além dos 12 pela Delta. No início do mês, Alagoas havia notificado apenas 5 casos da variante Delta.

Segundo os resultados informados no boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde, no período entre 3 de janeiro a 11 de setembro 2021, quando encerrou a semana epídemiológica 36, foram observados 24.185 registros de casos da Covid-19 pelas variantes de atenção e/ou preocupação (VOC) e suas respectivas sublinhagens no Brasil.

De acordo com Ministério da Saúde, a variante Delta é mais uma variante da linhagem inicial Alpha (surgida no Reino Unido), que foi descoberta na Índia e que se expandiu rapidamente por todo o mundo. O problema da variante Delta é o seu alto poder de transmissibilidade. Como comparativo, cada pessoa contaminada pela variante Alpha, contaminava mais três, a Delta provavelmente é o dobro ou mais do que isso.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis