BPTran recupera dois veículos roubado em menos de 24 horas

Moto foi encontrada no Cruzeiro do Sul e carro no Centro de Maceió

BPTran recupera dois veículos roubado em menos de 24 horas

O Batalh√£o de Pol√≠cia de Tr√Ęnsito (BPTran) mostrou mais uma vez porque é conhecido como uma das unidades mais operacionais da corpora√ß√£o. Em menos de 24 horas, dois ve√≠culos roubados foram recuperados pelas equipes da Rotran I e Águia Uno.
A primeira apreens√£o aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (19), na quadra A10 do Conjunto Cruzeiro do Sul, parte alta de Maceió. Eles revelam que durante patrulhamento no bairro foram abordados por um cidad√£o que relatou que, em 2018, havia sofrido um acidente e sua moto, uma Yamaha YBR125k vermelha ficou estacionada num posto de combust√≠veis, mas o ve√≠culo teria sido apropriado por um mec√Ęnico (que à época era amigo da v√≠tima). O propriet√°rio teria tentado reaver a moto v√°rias vezes, mas n√£o teve sucesso. Ele apresentou um boletim de ocorr√™ncia por apropria√ß√£o indébita e solicitou apoio da guarni√ß√£o Águia Uno. A v√≠tima teria e descoberto o paradeiro da moto após a chegada de v√°rias multas.
Quando os militares chegaram ao local indicado pela vítima, encontraram a moto em poder de um terceiro homem, que disse ter comprado o veículo e não sabia que ela tinha sido adquirida ilegalmente e que a o vendedor do veículo mostrara a ele que não tinha queixa de roubo/ furto no sistema.

De qualquer forma, o rapaz e a moto foram recolhidos à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorr√™ncia.


A segunda apreens√£o aconteceu na manh√£ desta sexta-feira (20), no Centro de Maceió e foi feita pela Rotran 01. A guarni√ß√£o contou que se deparou com um ve√≠culo Gol branco, placa PGO07771/AL parado de forma irregular na via. Ao realizar a abordagem e posterior consulta via Copom (Centro de Opera√ß√Ķes da Pol√≠cia Militar) a placa referente n√£o foi encontrada na base de dados.

Os militares verificaram o chassi do veículo e constataram que se tratava de um carro com registro de roubo/furto constando outra placa PGR-2233/AL.

O condutor e ve√≠culo também foram levados à Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos legais cab√≠veis.