Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

BPTran recupera dois veículos roubado em menos de 24 horas

Moto foi encontrada no Cruzeiro do Sul e carro no Centro de Maceió

Imagem de destaque da notícia

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) mostrou mais uma vez porque é conhecido como uma das unidades mais operacionais da corporação. Em menos de 24 horas, dois veículos roubados foram recuperados pelas equipes da Rotran I e Águia Uno.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (19), na quadra A10 do Conjunto Cruzeiro do Sul, parte alta de Maceió. Eles revelam que durante patrulhamento no bairro foram abordados por um cidadão que relatou que, em 2018, havia sofrido um acidente e sua moto, uma Yamaha YBR125k vermelha ficou estacionada num posto de combustíveis, mas o veículo teria sido apropriado por um mecânico (que à época era amigo da vítima). O proprietário teria tentado reaver a moto várias vezes, mas não teve sucesso. Ele apresentou um boletim de ocorrência por apropriação indébita e solicitou apoio da guarnição Águia Uno. A vítima teria e descoberto o paradeiro da moto após a chegada de várias multas.
Quando os militares chegaram ao local indicado pela vítima, encontraram a moto em poder de um terceiro homem, que disse ter comprado o veículo e não sabia que ela tinha sido adquirida ilegalmente e que a o vendedor do veículo mostrara a ele que não tinha queixa de roubo/ furto no sistema.

De qualquer forma, o rapaz e a moto foram recolhidos à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.


A segunda apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Maceió e foi feita pela Rotran 01. A guarnição contou que se deparou com um veículo Gol branco, placa PGO07771/AL parado de forma irregular na via. Ao realizar a abordagem e posterior consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) a placa referente não foi encontrada na base de dados.

Os militares verificaram o chassi do veículo e constataram que se tratava de um carro com registro de roubo/furto constando outra placa PGR-2233/AL.

O condutor e veículo também foram levados à Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos legais cabíveis.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis