Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

França suspende 3 mil profissionais de saúde que não se vacinaram

Imagem de destaque da notícia
Ordem para que profissionais de saúde se vacinassem foi dada por Emmanuel Macron em julho Cerca de 3 mil profissionais de saúde da França que não se vacinaram contra a covid-19 foram suspensos de seus empregos nesta quinta-feira, após o fim do prazo que tornava a vacinação obrigatória para o setor em todo o país.

“Todas as pessoas que trabalham em contato com pessoas frágeis, idosos ou doentes agora estão vacinadas”, disse o ministro da Saúde, Olivier Verán, a uma rádio local. “O risco de contaminação em hospitais e lares de idoso foi reduzido.”

A ordem para que os profissionais de saúde do país se vacinassem foi dada pelo presidente Emmanuel Macron em julho. A exigência para os profissionais de saúde foi mantida, apesar de protestos e alertas de hospitais sobre possível falta de pessoal.

O médico de família Joel Valendoff, à esquerda, recebe paciente em seu consultório para aplicar a vacina da AstraZeneca, em Paris

Christophe Ena/AP

Verán também afirmou que, além dos milhares de trabalhadores sem vacinação suspensos, algumas “dezenas” pediram demissão por não concordarem com a obrigatoriedade.

O governo francês diz que a medida aumentou rapidamente a taxa de vacinação entre os profissionais de saúde.

Até o último dia 12, 89% dos funcionários de hospitais públicos e asilos do país estavam imunizados. Entre profissionais de instituições privadas, a taxa, que era de 80% em meados de julho, subiu para 95%.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis