Um vídeo que circula na internet mostra servidores públicos da Prefeitura de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, usando um carro locado de forma irregular, onde deveria está a serviço da população.
O veiculo de modelo Doblô, placa QQB 4717, que presta serviço a Secretaria Municipal de Saúde para transporte de pacientes em tratamento de saúde aparece numa estrada de terra com o motorista identificado como João Cláudio e mais três funcionárias da Prefeitura, que seguem numa espécie de caravana.
Segundo uma fonte, "essa prática de utilizar carros locados para fins pessoais é natural em Marechal Deodoro e não tem nenhum tipo de punição, o cidadão que falar sofre perseguição e ataques por parte da equipe do prefeito".
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que não havia tomado conhecimento da situação e que irá abrir um processo administrativo disciplinar para que sejam tomadas as devidas providências.
Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Prefeitura de Marechal Deodoro:
A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro informa que não havia tomado conhecimento da situação, e que o Gabinete Civil já encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde, onde estão lotados o servidor e o veículo oficial, determinando a abertura de processo administrativo disciplinar, no sentido de apurar a falta grave cometida pelo referido servidor, afim de que sejam tomadas as devidas providências. A atual gestão municipal repudia qualquer atitude que venha a afrontar as normas e princípios da boa administração, e adotará medidas firmes para que não se repita o acontecido. O Município reforça seu compromisso com a gestão pública e garante continuar trabalhando com transparência em prol da população deodorense.