A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro encaminhou um dependente químico de 38 anos, natural de Sergipe, à Casa de Passagem São Vicente de Paulo, na tarde desta quinta-feira (19).
Inicialmente, a guarnição responsável por fazer o patrulhamento na orla de Maceió, foi acionada pelo próprio homem em situação de rua, que pediu ajuda para ser internado. Os agentes de proximidade acionaram o apoio da equipe Social para dar prosseguimento a ocorrência.
Aos assistentes sociais, o dependente químico, que tem o desejo de retornar a sua cidade natal, relatou ser pai de quatro filhos, mas não ter vínculo familiar, fazer uso abusivo de álcool e que está morando nas ruas da orla da Pajuçara, após ter saído de uma comunidade terapêutica, em Riacho Doce.
Ao aceitar auxílio, a equipe conduziu o homem até a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, para realização de teste rápido para a Covid-19. Logo após, ele foi levado para o abrigo, no Centro.