Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Equipe Social do Ronda presta assistência a senhor que viajava a pé de Recife para São Paulo

Imagem de destaque da notícia

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro prestou assistência nesta quarta-feira (28), a um senhor de 58 anos que estava voltando para São Paulo, de Recife, a pé.

Paulista, semi-analfabeto e diabético, o sr. estava passando pelo Clube da AABB, em Ipioca, litoral norte de Maceió, quando se sentiu mal. Segundo apuração da equipe do Ronda, ele estava internado em um hospital na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo e foi enviado à capital pernambucana por engano, assim que recebeu alta, porque foi levado em consideração pelo Serviço Social da unidade de saúde a emissão do título de eleitor dele que é de Pernambuco.

Em Recife, ele teve o celular roubado, perdendo o contato com a família. Foi quando decidiu iniciar a viagem de volta de quase 2.700 quilômetros andando.

Ele chegou a Maceió há 5 dias. Em Ipioca, após serem acionados pelos vigilantes da AABB, os assistentes sociais do Ronda encaminharam o senhor para fazer teste rápido de Covid, na Central de Triagem e com o resultado negativo, conseguiram uma vaga para ele na Casa de Passagem Manoel Coelho. Houve também um contato com familiares dele e solicitação de abertura de processo para a aquisição de passagem para São Paulo junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis