Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Ronda no Bairro socorre mulher após ela se automutilar com uma lâmina

Imagem de destaque da notícia

Uma mulher, de 44 anos, foi socorrida pela Equipe de Mobilização e Articulação Social, do Ronda no Bairro após, em surto psicótico, se automutilar com uma lâmina e tentar tirar a própria vida. O caso aconteceu na sede do Programa, no Poço, na tarde desta terça (20).

A equipe do Social foi acionada pelos agentes de proximidade informando que uma senhora tinha acabado de entrar na sede do PRB com uma lâmina e estava precisando de apoio psicológico. A equipe multidisciplinar, após estabelecer uma relação de confiança, conseguiu fazer com que ela fosse conduzida para a sala do Plantão Psicológico, existente no prédio, para a realização de atendimento.

Para a equipe, ela relatou que tentou por diversas vezes tirar a própria vida porque estava passando por problemas familiares e se recusar a fazer o tratamento psiquiátrico conforme prescrição médica. Foi acionado, então, o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na ambulância, ele teve um novo surto, dando trabalho à equipe para contê-la.

A mulher foi encaminhada até o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR). Após avaliação psiquiátrica, o Social do PRB orientou os familiares, que foram até a unidade, a buscarem apoio e cuidados relativos à saúde mental da paciente e da própria família.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis