Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Com maior bancada, MDB terá candidatura única à presidência do Senado

Imagem de destaque da notícia
Os interessados terão de chegar a um consenso sobre quem irá representar a sigla A bancada do MDB no Senado definiu nesta quarta-feira que o partido terá "candidatura única" à presidência da Casa. A deliberação foi resultado de reunião entre os membros do partido, realizada hoje. A legenda tem a maior bancada do Senado, com 13 parlamentares, e reivindica o direito de assumir o comando da Casa pelos critérios de proporcionalidade.

O líder da bancada, Eduardo Braga (AM), é um dos nomes que almeja representar o partido na disputa. Além dele, Fernando Bezerra Coelho (PE), líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso, e Simone Tebet (MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, também estão no páreo.

Diante disso, os nomes do partido terão de chegar a um consenso sobre quem irá representar a sigla. Em caso de divergência, seus integrantes farão uma votação interna para ungir um único nome. Na última eleição interna, Renan Calheiros (MDB-AL) disputou a preferência da bancada com Simone Tebet, que foi derrotada. O senador do Alagoas, no entanto, perdeu a disputa para Davi Alcolumbre (DEM-AP).

"Com o maior número de parlamentares no Senado Federal, a bancada está pronta e unida para assumir a responsabilidade e os compromissos que lhe cabem na eleição para o comando da Casa, em 2021. O momento exige bom senso e maturidade política”, diz trecho da nota do MDB.

“O respeito ao diálogo e à dimensão das bancadas é particularmente importante para garantir condução equilibrada de uma pauta de reconstrução do país, após esse período tão difícil que o Brasil enfrenta”, completa.

Senado em foto de arquivo

Beto Barata/Agência Senado

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis