Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Pazuello nega que tenha negociado doses da Coronavac com intermediários

Imagem de destaque da notícia
Ex-ministro da Saúde negou que tenha negociado a aquisição de doses com representantes da empresa World Brands Em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello negou que tenha negociado a aquisição de doses da Coronavac com representantes da empresa World Brands.

A denúncia foi feita nessa sexta-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”, que publicou matéria afirmando que Pazuello havia negociado com representantes da companhia, em reunião fora da agenda, a compra de 30 milhões de doses do imunizante pelo triplo do preço oferecido pelo Instituto Butantan.

"Enquanto estive como ministro da Saúde, em momento algum negociei aquisição de vacinas com empresários, fato que já foi reiteradamente informado na CPI da Pandemia e em outras instâncias judicantes", afirma Pazuello na nota divulgada na noite de sexta-feira.

A matéria da “Folha” traz vídeo em que o ex-ministro, ao lado de quatro supostos representantes da World Brands, afirma que o quarteto deixava naquele momento a reunião “com o memorando de entendimento já assinado e o compromisso do Ministério [da Saúde] de celebrar no mais curto prazo o contrato para podermos receber essas 30 milhões de doses”.

Na nota da Secom, Pazuello diz que foi até a sala em que o quarteto estava “unicamente para cumprimentar os representantes da empresa, após o término da reunião" realizada por outros funcionários da pasta.

A compra das 30 milhões de doses acabou não se concretizando, segundo o ex-ministro, porque ele foi informado que “a proposta era completamente inidônea e não fidedigna”.

“Imediatamente, determinei que não fosse elaborado o citado memorando de entendimentos —MoU—, assim como que não fosse divulgado o vídeo realizado", disse.

Reprodução

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis