Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Lira nega que assumirá Presidência e diz que Bolsonaro voltará a Brasília nesta sexta-feira

Imagem de destaque da notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao Valor nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro, que está internado em São Paulo, deve retornar nesta sexta-feira (16) a Brasília.

Lira classificou como "fofoca" notícias dando conta de que ele teria sido comunicado pelo Palácio do Planalto que assumirá interinamente a Presidência.

Lira, presidente da Câmara, é o segundo na linha sucessória de Bolsonaro, mas há dúvida legal sobre se poderia assumir a Presidência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Bolsonaro está em um quarto do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sofrido uma crise decorrente de uma obstrução intestinal. A equipe médica afastaa necessidade de cirurgia.

Porém, no último boletim hospitalar, divulgado no início da noite, não havia previsão de alta para o presidente.

"Fofoca", repondeu Lira, sobre a possibilidade de assumir a Presidência. "Ele [Bolsonaro] volta amanhã [sexta] para Brasília."

A possibilidade de Lira assumir a Presidência interinamente ocorreria caso Bolsonaro se licenciasse do cargo, uma vez que o vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem oficial a Angola.

O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória. Porém, há dúvidas sobre se Lira de fato tem condições legais para assumir. Isso porque ele é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, como aguarda análise de recurso de um processo, isso poderia abrir uma brecha para que ele assumisse.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis