Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Lira nega que assumirá Presidência e diz que Bolsonaro voltará a Brasília nesta sexta-feira


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao Valor nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro, que está internado em São Paulo, deve retornar nesta sexta-feira (16) a Brasília.

Lira classificou como "fofoca" notícias dando conta de que ele teria sido comunicado pelo Palácio do Planalto que assumirá interinamente a Presidência.

Lira, presidente da Câmara, é o segundo na linha sucessória de Bolsonaro, mas há dúvida legal sobre se poderia assumir a Presidência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Bolsonaro está em um quarto do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sofrido uma crise decorrente de uma obstrução intestinal. A equipe médica afastaa necessidade de cirurgia.

Porém, no último boletim hospitalar, divulgado no início da noite, não havia previsão de alta para o presidente.

"Fofoca", repondeu Lira, sobre a possibilidade de assumir a Presidência. "Ele [Bolsonaro] volta amanhã [sexta] para Brasília."

A possibilidade de Lira assumir a Presidência interinamente ocorreria caso Bolsonaro se licenciasse do cargo, uma vez que o vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem oficial a Angola.

O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória. Porém, há dúvidas sobre se Lira de fato tem condições legais para assumir. Isso porque ele é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, como aguarda análise de recurso de um processo, isso poderia abrir uma brecha para que ele assumisse.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!