Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

PRF prende homem transportando pássaros silvestres irregularmente em São Miguel dos Campos/AL

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que realizava o transporte ilegal de 19 aves silvestres. O crime ambiental aconteceu nesta quarta-feira (14), no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos. A equipe contou com a parceria do Ibama durante a fiscalização e apreensão dos pássaros.


Era por volta das 11h30 quando os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata. Durante a averiguação da documentação pessoal e veicular, eles perceberam que havia várias gaiolas contendo diversas espécies de pássaros no interior do carro.


No total, o motorista transportava 19 aves silvestres. Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o homem afirmou que possuía licença para a criação ou transporte deles. Ele apresentou alguns documentos, mas não de todos os pássaros que portava. Falou ainda que estava transportando-os do Paraná para o Nordeste.


Diante dos fatos, os PRFs solicitaram o apoio do Ibama para averiguação. Durante consultas aos sistemas, os agentes constataram que havia irregularidades na documentação de 17 aves. Desta forma, o órgão ambiental lavrou um termo de compromisso por crimes ambiental e um termo de apreensão.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis