Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Equipe do Social do Ronda no Bairro encaminha dependente químico a hospital psiquiátrico

Imagem de destaque da notícia

Um homem dependente químico, de 56 anos, foi encaminhado para hospital psiquiátrico pela Equipe de Mobilização e Articulação Social, do Ronda no Bairro, no final da tarde desta terça-feira (13). A equipe foi acionada por populares para realizar visita técnica à residência de uma idosa, de 77 anos, e seu filho de 56, que é paciente psiquiátrico e faz uso de medicamentos. Eles moram nas imediações da Praça da Faculdade, no Centro.

Ao chegar ao local, os assistentes sociais constataram que ele e a mãe estavam aparentemente dopados, sem noção de tempo e espaço. O Social, então, entrou em contato com os familiares. Eles informaram que o proprietário do imóvel já havia solicitado o despejo dos dois, devido ao atraso de três meses no pagamento do aluguel. O filho faz uso abusivo de álcool e estava realizando saques bancários na conta da idosa sem a sua autorização.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a idosa até a UPA, localizada no Trapiche. Após contato com a família, o filho foi encaminhado também pelo SAMU para o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis