Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Nova York pode decretar "lockdown" depois do Natal, diz prefeito

Imagem de destaque da notícia
Bill de Blasio pediu que os moradores da cidade se preparem para este cenário

Frank Franklin II/AP Photo

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a falar nesta terça-feira sobre a possibilidade de decretar um novo “lockdown” na cidade por causa do aumento de casos de covid-19.

Este foi o segundo aviso dado por De Blasio nos últimos dias de que Nova York pode ter que adotar um confinamento rígido para conter a disseminação do vírus.

Desta vez, porém, ele afirmou que o “lockdown” pode ser decretado logo depois do Natal e pediu que os moradores da cidade se preparem para este cenário.

“Se implementarmos isso [o lockdown], com sorte e trabalho duro, e a vacina começar a nos ajudar, poderemos sair dessa situação em questão de semanas”, disse De Blasio em entrevista hoje.

Apesar das declarações do prefeito, a decisão final cabe ao governador de Nova York, Andrew Cuomo. De Blasio sugeriu hoje que o confinamento seria similar ao decretado no início do ano, com a diferença de que as escolas ficarão abertas desta vez.

O objetivo é reduzir o número de pessoas hospitalizadas com a covid-19 na cidade. Ontem, a taxa de testes positivos para a doença em Nova York chegou a 5,51%, acima da meta de 5% estabelecida pelas autoridades locais.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis