Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Caso Raíssa: delegado revela que adolescente foi responsável por morte de garota de 11 anos

Imagem de destaque da notícia

O delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, informou na manhã desta terça-feira (13), que um adolescente de 17 anos foi o responsável pela morte da garota Ingrid Raíssa Gomes da Silva, de 11 anos. Ele foi apreendido.

Ela desapareceu no dia 20 de junho e teve o corpo encontrado no dia 22 de junho, na BR-104, entre Messias e Rio Largo, em um local de difícil acesso.

De acordo com as informações passadas pelo delegado, a polícia trabalhou com três linhas de investigação, nas quais foi possível chegar à definição da autoria do caso. Uma seria um ex-cunhado da vítima, outro seria um vizinho e o terceiro seria o atual cunhado. Ontem foram ouvidos os três suspeitos. E na oitiva, os dois primeiros adultos informaram que no momento do crime estariam trabalhando em uma fazenda em Rio Largo. Fatos confirmados. Eles saíram de casa às 14 horas e retornaram às 17h. E a criança desapareceu às 15h. Restaria a terceira linha, do menor de 17 anos.

As investigações tiveram apoio da Gerência de Polícia da Região 1 (GPJ 1), comandada pelo delegado Valter Nascimento.

O adolescente é cunhando da vítima e no dia do desaparecimento tinha saído com Raissa pela manhã, e, à tarde, chegou em casa sujo de lama e com uma camisa que não era dele.

Segundo Ronilson Medeiros, em depoimento, o menor relatou que a menina o teria chamado para comprar alimento para seu pássaro, não encontrando no estabelecimento sugeriu que fossem pegar no canavial. Nesse trajeto, ela teria proposto relação sexual com ele, o que foi recusado por ele. Com isso ficou com medo da menina falar para as pessoas que foi vítima de violência sexual e a agrediu".

"Ele disse que numa ânsia de fúria pegou a criança pelo pescoço e a empurrou, ao cair a criança bateu a cabeça na pedra", narrou o delegado.

A autoridade policial disse que a investigação prossegue e que solicitou laudo pericial para ver se há a comprovação da prática de violência sexual.

O adolescente foi encaminhado para Unidade Internação Masculina (UIM), que recebe meninos e adolescentes infratores, nessa segunda-feira (12).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis