Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante pelos agentes de proximidade do Ronda no Bairro por desacato, após se recusar a baixar o som, proferir palavras de baixo calão e ameaçar a guarnição, na rua tenente Pedro Jerônimo dos Santos, nas imediações da Praça Mirante do Jacintinho, na noite deste domingo (11).
A guarnição recebeu uma denúncia anônima de perturbação do sossego - havia um som alto vindo de um veículo que desde muito cedo estava incomodando a vizinhança. Ao chegar ao local, a equipe constatou a infração. Ao perguntar a quem pertencia o veículo de passeio Saveiro de cor prata, um homem se identificou como proprietário e os agentes solicitaram que ele diminuísse o volume do som automotivo.
Após a solicitação, o proprietário, muito exaltado, começou a destratar os agentes com palavras de baixo calão, além de dizer que a guarnição iria se ver com ele e que a situação não iria ficar assim, já que tinha parente na Polícia Militar de Alagoas.
O filho do homem pegou as chaves do veículo e se evadiu do local, momento este em que a guarnição solicitou reforço para conter o acusado que continuou a proferir ameaças. Ao ser dada voz de prisão, o homem fugiu do local, sendo perseguido e detido. Como estava agressivo, foi necessário fazer uso da força para contê-lo.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.