Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Biblioteca, teatros e museus de AL reabrem a partir de segunda

Daniel Borges
Daniel Borges

Os museus, biblioteca e teatros de Alagoas voltam a abrir para visitação a partir da próxima segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) nesta sexta-feira (9), após publicação do decreto da fase laranja.

Para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus, os equipamentos culturais terão a capacidade limitada e contarão com exigência de protocolos sanitários como uso de máscaras e higienização da mãos.

A medida atinge o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Memorial à República, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Complexo Cultural Teatro Deodoro (confira mais abaixo os horários de visitação).

No retorno, esses locais contam com uma redução de 30% em sua capacidade. Também passam a ser obrigatórios aferição da temperatura e cumprimento do distanciamento social.

Confira os dias e horários de visitação

  • Complexo Cultural Teatro Deodoro - Segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 13h. Os teatros Deodoro e de Arena funcionam de acordo com os horários dos espetáculos e eventos, sendo encerrados às 22h. Grupos de escolas e instituições sociais podem agendar visitas pelos números (82) 3315-5660 e 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected] .
  • Biblioteca Pública Estadual - Segunda a sexta-feira, das 9hs às 15hs. A solicitação e o agendamentos de atividades podem ser feitos pelo telefone (82) 98882-2410 ou pelo e-mail [email protected].
  • Museu Palácio Floriano Peixoto - Terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Para visitas com mais de cinco pessoas, o agendamento deve ser feito pelo telefones (82) 3315-7874.
  • Museu da Imagem e do Som de Alagoas - Terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Para visitas com mais de cinco pessoas, o agendamento deve ser feito pelo telefone (82) 3315-7882.
  • Memorial à República - Terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Para visitas com mais de cinco pessoas, o agendamento deve ser feito pelo telefone (82) 3315-7869.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis