Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Anvisa autoriza vacinação de voluntários com a Butanvac

Imagem de destaque da notícia
O imunizante terá produção 100% nacional, no Instituto Butantan, em São Paulo, sem necessidade de importação de matéria-prima A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje o início da vacinação de voluntários para os testes clínicos da Butanvac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Em nota, a Anvisa informa que a decisão foi tomada após reunião entre a equipe técnica da agência e o Instituto Butantan. Durante a reunião, foram apresentados os dados pendentes para o início dos testes. “A equipe técnica da Anvisa considerou os dados suficientes para que o estudo seja realizado. A autorização permite que o Instituto Butantan inicie a aplicação da vacina candidata nos voluntários.”

O protocolo clínico da Butanvac já havia sido aprovado pela Anvisa no dia 9 de junho, mas ainda havia informações pendentes especificamente sobre os dados gerados pelo Butantan relativos à inativação do vírus.

Cronograma

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas (A, B e C). A Anvisa esclarece que, até o momento, está autorizada a etapa A do estudo.

De acordo com informações do Instituto Butantan, a etapa A da fase 1 da pesquisa será realizada com 418 voluntários no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e terá início nos próximos dias. Neste primeiro momento será avaliada a segurança do imunizante e a dosagem mais adequada.

O imunizante terá produção 100% nacional, sem necessidade de importação de matéria-prima. O critério para participação nessa etapa dos ensaios clínicos é ter mais de 18 anos de idade e não ter sido vacinado contra o novo coronavírus. Todos as pessoas que se pré-cadastraram serão avisados sobre as próximas fases e etapas do estudo e receberão informações por e-mail dos centros de pesquisa parceiros com orientações de como será feita a seleção para as próximas etapas.

O Instituto Butantan já possui cerca de 10 milhões de doses estocadas da Butanvac. Até outubro, a expectativa é ter 40 milhões de doses prontas para o uso.

Butanvac

Governo do Estado de São Paulo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis