Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

PM-AL recebe visita técnica de comitiva da Senasp

Imagem de destaque da notícia

Durante esta quinta-feira (1º), a Polícia Militar de Alagoas recepcionou a comitiva da Coordenação Geral de Polícias para as Instituições de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A visita faz parte de uma ação da Senasp, que vem desenvolvendo um projeto de capacitação continuada voltada à prática do Tiro Policial para as Polícias Civis e Militares do Brasil.

A delegação, coordenada pelo Coronel Adauto Amorim da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), é formada por especialistas em tiro oriundos de instituições de polícias militar e civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) de unidades federativas diversas. Os componentes do grupo de trabalho vêm de estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Distrito Federal, Roraima, Rio Grande do Sul, por exemplo.

No primeiro momento, os visitantes foram recebidos pelo comandante-geral da Corporação, Coronel Wellington Bittencourt, no Auditório PM R/R José Rubens Goulart, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió.

O comandante-geral deu as boas vindas à comitiva e traçou um breve panorama dos índices da Segurança Pública no Estado. "Graças a um trabalho de integração e planejamento das polícias temos vivenciado um momento histórico positivo. Saímos de um patamar que nos colocava como um dos estados mais violentos do Brasil e do mundo. Mas esse cenário negativo ficou no passado. Tudo isso se deve também à preparação técnica de nosso efetivo. Buscamos aperfeiçoar, capacitar nosso profissional e os resultados que estamos alcançando são reflexo disso. Qualificar a tropa de forma continuada é fundamental", enfatizou o Coronel Bittencourt.

Após a solenidade de abertura, militares da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) e da 3ª seção do Estado-Maior Geral (EMG) realizaram exposições sobre os seguintes aspectos: ações realizadas pela Corporação referente a realização de instruções de Tiro Policial nas unidades operacionais e especializadas; as ações realizadas pela DAL referente aos materiais bélicos existentes e adquiridos, bem como sua relação com as instruções na PM; fluxograma sobre a elaboração e execução do Plano de Tiro da PM-AL.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis