Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Para presidente da CPI da Covid, Bolsonaro cometeu crime de prevaricação

Imagem de destaque da notícia
Bolsonaro foi alertado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda sobre supostas irregularidades no processo de aquisição da vacina O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que é impossível cronologicamente o ex-ministro Eduardo Pazuello ter apurado as irregularidades no processo de compra da Covaxin às vésperas de deixar o cargo. Na avaliação dele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prevaricou ao não determinar a abertura de apuração imediata.

Bolsonaro foi alertado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda sobre supostas irregularidades no processo de aquisição da vacina indiana em 20 de março. Pazuello deixou o cargo no dia 23 do mesmo mês.

Após o senador Jorginho Melo (PL-SC) confirmar que Bolsonaro teria pedido que o ex-ministro verificasse as informações passadas pelos irmãos Miranda, Aziz disse não acreditar que Pazuello teria tempo hábil para esclarecer os episódios.

“É impossível cronologicamente isso ter acontecido. Creio que o senhor não está mentido. Alguém lhe informou isso. Quem lhe informou isso lhe contou uma grande mentira. Vossa Excelência foi enganada pelo Palácio do Planalto, porque o Pazuello, àquela altura, não investigou absolutamente nada. O presidente não mandou investigar absolutamente nada. Mandou investigar hoje, muito tempo depois. Para quem prega, para quem assaca, para quem joga flecha, para quem joga pedra, em todos, ele prevaricou, prevaricou, prevaricou”, disse Aziz. “Não é verdade que Pazuello teve condições de investigar, porque no sábado à tarde o presidente é informado, no domingo é feriado, na segunda-feira é véspera da queda do ministro e na terça-feira ele não era mais ministro”.

Omar Aziz (dir), com os irmãos Luis Ricardo Miranda e Luis Miranda

Pablo Jacob/Pablo Jacob

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis