Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Índia diz que é cedo para julgar risco da variante Delta Plus da covid-19

Imagem de destaque da notícia
Autoridades do país encontraram 48 casos da nova cepa do coronavírus, que é uma mutação da variante Delta A Índia encontrou 48 casos da variante Delta plus da covid-19 em 11 estados, mas as autoridades dizem que é muito cedo para dizer se ela representa uma ameaça significativa, como a tensão que levou à devastadora segunda onda do país, inundando o sistema de saúde e sobrecarregando crematórios.

Mutação da variante Delta que é vista como 50% mais transmissível do que outras cepas, a cepa do coronavírus Delta-plus foi encontrada principalmente no estado de Maharashtra, lar da capital financeira Mumbai, bem como Tamil Nadu e Madhya Pradesh. Os casos foram encontrados por meio do sequenciamento de 45 mil amostras.

Leia mais: Variante Delta se espalha no Reino Unido, e infecções sobem 30%

A disseminação da Delta-plus, que o governo listou como uma variante de preocupação, foi muito localizada, disse Balram Bhargava, diretor-geral do Conselho Indiano de Pesquisa Médica, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Testes estão sendo conduzidos para verificar a eficácia das vacinas disponíveis na Índia - Covishield da AstraZeneca e Covaxin da Bharat Biotech International - contra a variante, e os resultados devem surgir nos próximos 10 dias, disse Bhargava.

Leia mais: Variante Delta faz número de casos crescer e frustra expectativas de reabertura entre europeus

“Existem especulações sobre maior transmissibilidade e infecciosidade da variante Delta-plus, mas não há dados definitivos para apoiar isso”, disse Binay Panda, professor de biotecnologia da Universidade Jawaharlal Nehru de Nova Delhi. O especialista diz que ainda é necessário realizar mais sequenciamentos, com urgência, para determinar o risco da nova variante.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis