Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

EUA autorizam envio de 3 milhões de doses da vacina da Johnson ao Brasil

Imagem de destaque da notícia
A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, aprovou neste sábado o envio de 3 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson ao Brasil. A previsão, segundo o portal G1, é que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15) ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na quinta-feira, a Johnson & Johnson anunciou que a agência reguladora dos Estados Unidos aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade da vacina contra Covid-19 da Janssen. Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas somente para as capitais, por questões logísticas, e têm validade até o dia 27 de junho. Como esse imunizante é em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).

Assim que chegarem ao Brasil, as vacinas serão enviadas ao centro de distribuição logístico de Guarulhos, onde serão inspecionadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que testará a qualidade das doses. A previsão é a de que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, nesta quinta-feira (17).

Johnson & Johnson via AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis