A Defensoria Pública do Estado, em conjunto com o Procon Arapiraca, oficiou a operadora de TIM cobrando esclarecimentos e providências sobre as constantes instabilidades de rede de telefonia celular e de internet na região. A cobrança é acompanhada pelos defensores públicos Bruna Cavalcante e André Chalub Lima, e o coordenador do Procon Arapiraca, João Pedro.
Conforme a defensora pública, as falhas na rede da operadora são constantes na localidade, mas se intensificaram nos últimos dois meses.
As instituições estipularam um prazo de cinco dias para que a empresa adote providências e responda os questionamentos. O oficio ainda não foi recebido oficialmente pela operadora, o prazo começará a contar a partir do recebimento do documento.
Para a Defensoria Pública e Procon, a empresa vem desrespeitando o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece para as concessionárias/permissionárias a obrigação da garantia de serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.
Os cidadãos que desejarem denunciar situações relacionadas ao assunto, em Arapiraca, podem entrar em contato com a Defensoria Pública do Estado pelo WhatsApp (82) 99654-7854 ou diretamente ao Procon, através do número de WhatsApp: (82) 98213-9443, ou do e-mail: proconarapiraca@gmail.com.