Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Força Nacional vai permanecer na Penitenciária Federal de Brasília

Imagem de destaque da notícia

A Força Nacional de Segurança Pública vai continuar atuando na guarda e na vigilância da Penitenciária Federal de Brasília. O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu prorrogar, por mais 180 dias, a contar do último dia 2 de junho, a presença dos agentes no local. O prazo de permanência deles no presídio agora vai até 28 de novembro.

O trabalho será em apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que solicitou inicialmente o emprego da Força Nacional em fevereiro de 2019.

Na penitenciária, que é de segurança máxima, estão isolados presos considerados de alta periculosidade, como líderes de facções criminosas.

Essa já é a sexta vez que o governo federal amplia o prazo de atuação dos agentes no policiamento interno do presídio.

A Força Nacional pode ser empregada em qualquer parte do território nacional, a pedido de governadores ou ministros, e é composta por policiais militares e civis, bombeiros e peritos. O número de agentes empregados nas ações não costuma ser divulgado, por questões de segurança.

* Com supervisão de Bianca Paiva.

Segurança Novo prazo vai até 28 de novembro Brasília Ministério prorroga uso da Força Nacional em presídio de Brasília 07/06/2021 - 17:48 Bianca Paiva/ Renata Batista Luísa Câmara* - Estagiária da Rádio Nacional Força Nacional Penitenciária Federal de Brasília segunda-feira, 7 Junho, 2021 - 17:48 1:15

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis