11/06/2021 (82) 98122-3473

Alagoas

Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros é alvo de reclamação disciplinar por participar de ato contra Bolsonaro

Por Redação 03/06/2021 às 09:17:07

Foi aberta pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) uma Reclamação Disciplinar na última segunda, 31. O alvo é a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL), Camila Paiva.

Ela participou de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aconteceu no último sábado (29), em Maceió.

Em entrevista ao site Gazetaweb, ela afirmou que esteve no ato como cidadã e criticou a postura do governo frente à pandemia.

"Já estaríamos vacinados. Não há projeto para nada nesse governo. Não poderia seguir sem falar nada diante de tudo isso. Vivemos em uma democracia", detalhou ela.

Confira trecho da decisão:

"Fatos noticiados dão conta de que a Tenente-Coronel Camila Paiva, integrante do Corpo de Bombeiros Militar, participou de manifestações político-partidário, bem como promoveu manifestação no interior do Colégio da Polícia Militar de Alagoas, portanto Organização Policial Militar, nascendo a necessidade de apuração de possível prática de transgressão disciplinar por parte da Tenente-Coronel, conforme previsto no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas, Decreto nº 37.042/1996, Art. 32, incisos V, XVI e XLI, sem prejuízo de enquadramento em qualquer outra transgressão identificada no curso da apuração."


Comunicar erro
Comentários