Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Ronda no Bairro doa uniformes usados para projeto de Artesanato da Apala

Os materiais doados que se transformam em artesanato ajudam a custear ações sociais da instituição

Imagem de destaque da notícia

A Oficina de Inclusão Produtiva do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, doou centenas de uniformes usados para o projeto de artesanato da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), na manhã desta segunda-feira (24).

A instituição sem fins lucrativos tem uma parceria com o Programa há bastante tempo. Ao todo foram doados 171 uniformes que serão transformados em bolsas, "necessaires" e carteiras. Toda a venda dos materiais confeccionados será revertida em ações sociais coordenadas pela Apala.

A professora e uma das idealizadoras da Oficina de Inclusão Produtiva do PRB, Sandra Souza, explica que além da parceria com a instituição, há também uma troca de conhecimentos. "Os trabalhos que eu aprendi aqui, o que eu desenvolvi na Apala, eu levei para as mães na sala de inclusão social do Ronda, no trabalho desenvolvido com as mães dos alunos carentes".

A coordenadora da Oficina de Artes da Apala, Betânia Lisboa, agradece os fardamentos recebidos e reforça que toda a renda da oficina é destinada para realizar as festas das crianças atendidas pela instituição. "Aniversariante do mês, festa das crianças em doze de outubro, Natal. Agora, como não tem aglomeração, a gente tem ajudado e entregado materiais de festa no sistema pegue e leve", afirmou.

"Quero agradecer essa parceria, é de uma importância fundamental.Vamos continuar juntos desenvolvendo o trabalho que beneficie as crianças e as famílias. Quem aprende a trabalhar aqui na oficina pode levar isso para casa no futuro. Então, muito obrigado pela parceria de todos vocês e estamos aqui à disposição", destacou o vice-presidente da instituição, o médico Ebeveraldo Amorim Gouveia.

INCLUSÃO - A Oficina de Inclusão Produtiva do Programa Ronda no Bairro é uma ação desenvolvida com as mães de crianças e adolescentes que são atendidos pelas ações sociais desenvolvidas pelo Programa Ronda no Bairro.

Tendo o objetivo de fomentar a produção artística e a geração de renda entre as mulheres que participam da iniciativa, o Projeto vem oferecendo aulas gratuitas de produção de artesanatos desde 2019.

Já foram confeccionadas centenas de peças e o grupo já fez exposição de materiais em vários lugares da cidade de Maceió, inclusive no Maceió Shopping. As aulas são ministradas pela professora Sandra Souza e todo o dinheiro que já foi arrecadado com as vendas dos materiais é revertido para as mulheres participantes.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis