De acordo com uma pesquisa realizada entre integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, existe hoje um grande desejo de mudança em ambas as corporações.
Com isso, os nomes de alguns representantes ganham força internamente para a disputa das eleições de 2022.
Coronel Brito, para Deputado Federal, e o TC Rocha Lima, para deputado estadual, foram os nomes mais comentados na pesquisa. Coronel do Valle aparece como um terceiro nome.
Ao ser procurado pelo Emergência 190 para falar sobre a informação, Rocha Lima afirmou que pretende pensar na ideia de forma mais profunda para tomar uma decisão, juntamente com o Coronel Brito.
"A tropa está carente de oficiais com disposição para falar a verdade na hora correta e eles observam detalhadamente o meu perfil e o do Coronel Brito. Falamos olho no olho e isso passa confiança para nossa tropa que já é tão sofrida e carente de representatividade. Vamos amadurecer e marcar uma reunião com o nosso comandante geral."
O Coronel Brito apontou que Alagoas é um dos únicos estados onde não há um representante na câmara dos deputados. "Nós não temos a representatividade de um deputado federal que possa lutar na câmara por melhorias e realizar projetos que possam beneficiar nossa Polícia Militar, que possam carrear para a PM algumas verbas de emenda para que seja possível melhorar os quartéis," afirma.
Ele apontou ainda a situação atual do quartel geral da PM. "Hoje nós temos um quartel geral abandonado e destruído, que há muito tempo está depredado e o governo do estado não olhou para isso, bem como os nosso ex comandantes. Chegamos a situação atual calamitosa em que nós não podemos atender um policial militar em seu hospital como tinhamos antes."