22/09/2021 (82) 98122-3473

Educação

Gestores da Ufal buscam contratação de pessoal para recompor quadros do HU

Por Assessoria 20/05/2021 às 05:28:42

Ufal

Em busca da ampliação do quadro de pessoal e da melhoria da infraestrutura física do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, os dirigentes da Ufal e do HU foram a Brasília e se reuniram com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Osvaldo Ferreira.

Acompanhados da deputada federal Tereza Nelma, o reitor Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e o superintendente do HU, Célio Rodrigues, apresentaram estudo sobre a recomposição de quadros e o redimensionamento das atividades desenvolvidas pela unidade hospital alagoana.

Tonholo lembra que o HU estava impedido de contratar novos profissionais por conta da Lei Complementar 173. "Quero registrar que a deputada Tereza Nelma foi uma das líderes que lutaram pela aprovação da Lei complementar 180, que flexibiliza as contratações para área de saúde para a Ebserh.

Do total de 1.600 vagas de concurso que estavam em aberto na Ebserh, cerca de 1.400 já foram preenchidas, mas no caso do nosso HU ainda é preciso autorização de algumas dessas vagas", revelou o reitor.


Comunicar erro
Comentários