Na madrugada desta quinta-feira, 06, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica e se deparou com um cenário caótico, no Village Campestre II.
Chegando ao local, os policiais encontraram uma família destruída pelo vício em drogas e a dependência química. O pai já havia ido embora e a mãe estava sob a influência de substâncias entorpecentes.
Ela tinha quebrado tudo dentro de casa, colocando em risco as oito crianças que moravam na residência, sendo a mais velha, de 11 anos de idade e, os mais novos, um casal de gêmeos recém nascidos.
De acordo com as informações obtidas pelo BPGd, o casal faz uso frequente de álcool e outros entorpecentes, submetendo as crianças à uma condição degradante e nociva para a formação do caráter e do crescimento social. Além disso, foram encontradas várias garrafas quebradas e uma fossa aberta no quintal, que poderiam ter ocasionado um acidente no local.
Após analisar a situação, o o Conselho Tutelar foi acionado, já que é o órgão competente para conduzir esse tipo de ocorrência.
Uma imagem marcante
Uma das crianças, um bebê de pouco mais de 1 ano de idade, estava assustado e chorava muito. Nesse momento, um soldado pegou a criança em seus braços e o acalentou.
Ao ser segurado, o recém-nascido acabou se acalmando e chegou até mesmo à dormir. O fato emociona e mostra a gravidade da situação que ocorria nesta família.