Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Confiança do consumidor nos EUA aumenta em abril, mostra universidade

Imagem de destaque da notícia
"A confiança renovada se deve aos gastos recordes em estímulos federais assim como o impacto positivo de uma parcela crescente da população que está vacinada", aponta a Universidade do Michigan O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan subiu a 88,3 pontos em abril, após ficar em 84,9 um mês antes, de acordo com dados divulgados pela instituição nesta sexta-feira. A leitura superou a expectativa de alguns analistas, da ordem de 87 pontos.

O índice de condições econômicas atuais subiu para 97,2 pontos em abril, frente a 93 pontos da leitura anterior, enquanto o dado referente às expectativas dos consumidores subiu a 82,7 pontos, ante 79,7 pontos anteriores.

"A pesquisa de abril registrou ganhos continuados na confiança do consumidor, devido a uma sensação crescente de que continuará o impulso nos empregos e salários", disse o economista-chefe responsável pelo levantamento, Richard Curtin. "A confiança renovada se deve aos gastos recordes em estímulos federais assim como o impacto positivo de uma parcela crescente da população que está vacinada."

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis