Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Comando geral da PM visita Sede da Patrulha Maria da Penha

Imagem de destaque da notícia

O comando-geral da PMAL, coronel Wellington Bittencourt, e o subcomandante-geral coronel Thúlio Emery, estiveram na manhã de hoje (29) visitando a Sede da Patrulha Maria da Penha (PMP). Os oficiais superiores foram recepcionados pela comandante da Patrulha, major Márcia Danielli.

Inicialmente o comandante conversou com a tropa em forma, que contou ainda com a presença dos novos soldados disponibilizados para a Unidade Especializada.

O comandante-geral destacou a importância do trabalho da Patrulha na proteção às mulheres vítimas de violência ressaltando que a Unidade tem se destacado em todo o Brasil como referência em seu modelo de atuação, e salientou ainda que tem dado todo suporte necessário para a realização do trabalho da Unidade.

Após a recepção, que contou com a presença da secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas, Maria José, um vídeo institucional foi apresentado aos presentes seguido de uma PRELEÇÃO ministrada pela major Danielli Assunção.

Atuação

Em quase três anos de atuação na capital, a Patrulha Maria da Penha (PMP) já efetuou mais de 60 prisões por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas concedidas às vítimas de violência doméstica. Mais da metade dessas prisões ocorreram no ano passado.

É o Juizado da Mulher da Capital que encaminha as vítimas para proteção da Patrulha. Desde abril de 2018, mais de 650 mulheres já foram direcionadas ao programa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis