Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Força-tarefa cumpre mandados em nova etapa da Operação Intocáveis

Imagem de destaque da notícia

Uma operação realizada nesta manhã(02) mira mais uma vez integrantes de uma milícia com atuação em Rio das Pedras, na zona oeste carioca. De acordo com o Ministério Público, o objetivo é cumprir 3 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo em cinco bairros da região. Os alvos da operação chamada de Intocáveis III são acusados de lavar o dinheiro da organização criminosa.

Segundo as investigações, o grupo é liderado por Marcus Vinícius Reis do Santos, conhecido como “Fininho”, preso após ser denunciado na primeira fase da operação, e suspeito de ser braço direito de Maurício Silva da Costa, o “Maurição”, outro chefe de milícia que atua na região e também já denunciado. O MP afirma que mesmo dentro do presídio Marcus Vinícius continua dando ordens aos comparsas.

Outros cinco denunciados nessa nova operação, um deles já preso na fase anterior, atuavam como laranjas, simulando ser proprietários de bens que na verdade pertenciam a Fininho e constituindo empresas. Uma sexta denunciada auxiliava o grupo com a contabilidade da agiotagem, uma das atividades ilícitas mais lucrativas exploradas pela milícia. O lucro ilegal do grupo ultrapassou R$ 5 milhões, valor que agora está bloqueados pela Justiça.

Ainda segundo o Ministério Público, durante o período em que esteve foragido, “Fininho” também se valeu das contas bancárias de integrantes da organização criminosa para guardar e movimentar valores, que eram dissimulados com a aquisição de imóveis de alto padrão, incompatíveis com seus rendimentos.

A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, que determinou o cumprimento dos mandados.

Segurança Os alvos da operação são acusados de lavagem de dinheiro Rio de Janeiro Sâmia Mendes Raquel Júnia Ministério Público Rio de Janeiro Operacão Intocáveis III quarta-feira, 2 Setembro, 2020 - 12:30 1:55

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis