Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Descarbonizar exige vontade econômica, não só política, diz Izabella Teixeira

Imagem de destaque da notícia
'Uma Concertação pela Amazônia' e Valor promovem webinars sobre perspectivas da sociedade brasileira para a agenda climática na Amazônia "Quais são as vantagens competitivas do Brasil quando o mundo inteiro for neutro em carbono?”, questiona a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que negociou o Acordo de Paris pelo governo brasileiro em 2015. “Não se trata só de ter vontade política de descarbonizar a economia e conter o desmatamento, mas de ter vontade econômica”.

Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente, será uma das palestrantes de webinar promovida em parceria com o Valor

Ruy Baron/Valor

Izabella Teixeira é uma das palestrantes do evento promovido pela rede de lideranças “Uma Concertação pela Amazônia” e o Valor Econômico com o tema “Perspectivas da Sociedade Brasileira para a Agenda Climática na Amazônia”.

São dois webinars nas manhãs de segunda-feira (19/04) e terça-feira (20/04) das 9h30 às 11h. Serão transmitidos pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube, Twitter e LinkedIn.

A ex-ministra do Meio Ambiente costuma dizer que “a Amazônia coloca o Brasil no mundo e tira o Brasil do mundo. Mas não é maior que o Brasil”.

O debate da preservação da floresta e a necessidade de se eliminar a ilegalidade ganhou mais força com a proximidade da Cúpula dos Líderes Climáticos promovida pelo governo Joe Biden esta semana.

O governo dos Estados Unidos iniciou em fevereiro uma série de conversas com o governo brasileiro para firmar uma estratégia de cooperação que preserve a Amazônia e promova o desenvolvimento sustentável da região, com a inclusão da população local, dos povos indígenas e das comunidades tradicionais.

Os dois eventos serão abertos por Ana Toni (Instituto Clima e Sociedade) e Beto Veríssimo (Imazon). A visão dos economistas será debatida na primeira manhã por Joaquim Levy, Arminio Fraga e Laura Carvalho com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

No dia 20, a visão é dos empresários Walter Schalka (Suzano), João Paulo Ferreira (Natura) e Denis Minev (Bemol) com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

“O desafio para o Brasil hoje é trilhar, de verdade, e com planejamento econômico, a rota do baixo carbono”, continua a ex-ministra. “Acabar com o desmatamento é um imperativo legal e moral nosso. E uma obrigação do ponto de vista econômico”.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis