O proprietário de uma loja de autopeças, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi preso, na noite dessa sexta-feira (24), por posse ilegal de arma, acessórios e receptação de peças com queixa de furto e roubo.
A prisão aconteceu durante uma ação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com a Polícia Científica, para cumprimento de mandado judicial, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Quando chegaram ao estabelecimento, os policiais encontraram, com o dono, um revólver do calibre 38, com seis munições, sem qualquer registro. No local, foram recolhidas várias peças de carro com queixa de roubo ou furto, sendo sete caixas de direção, quatro módulos ABS, dois módulos de carroceria, um de ar-condicionado, 37 painéis, um motor e um câmbio.
Além destes objetos, os policiais também apreenderam um iPhone 16 e um HD de 1 TB das câmeras do estabelecimento.
O proprietário foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e acessórios, assim como receptação. Ele ficou preso em flagrante por determinação do delegado plantonista.