A Polícia Civil de Alagoas começou a investigar o desaparecimento de uma criança de 9 anos, que foi vista pela última vez há quatro dias, na terça-feira (21), em Branquinha. A mãe da menina diz que "está apavorada" e não sabe mais onde buscar pelo paradeiro da filha e a avó fez um apelo: "Quem tiver com ela, devolva".
A menina se trata de Ana Cecília. A mãe dela, Juliana dos Santos, afirma que a filha saiu para brincar por volta das 14h30, quando foi vista pela última vez. Ela afirma que não consegue comer ou dormir por não saber onde e como a criança está.
"Me sentindo muito abalada como mãe, não sei mais o que eu fale, o meu chão acabou, eu não durmo, não como, não tenho ânimo para nada porque não estou vendo minha filha em casa", desabafa Juliana dos Santos.
Ana Cecília mora com a mãe, os irmãos e o padrasto. De acordo com a mãe, ela não tinha o costume de sair para brincar longe de casa.
"Nunca foi de sair para longe, nunca saiu para brincar com alguém estranho, sempre pertinho de casa e nesse momento, durante a tarde, 14h30. Ela saiu por trás de um colégio, foi para uma rua que nunca chegou a ir", relatou a mãe da criança.
A família prestou depoimento à polícia nesta sexta-feira (24). Uma das últimas pessoas a ver a menina na rua, antes de sumir, foi a avó dela, Maria Aparecida dos Santos.
"Ela estava na esquina. Eu disse: "Cecília, o que você está fazendo aqui? Vai para casa. Que a tua mãe nem sabe que tu está por aqui, que tu não é de andar por aqui. Vá para casa, vá". E continuei a fazer meu trabalho", declarou a avó.
Amigos e moradores da cidade compartilham fotos da criança nas redes sociais e fazem buscas em localidades de Branquinha na tentativa de encontrar Ana Cecília. "Estou apavorada sem saber o que fazer", disse a mãe da criança.
De acordo com o delegado Mario Jorge Marinho, que investiga o sumiço, apesar das diligências desde o dia em que tomou conhecimento do desaparecimento, a menina não foi encontrada.
"Hoje foram ouvidas mãe, avó e algumas pessoas e nenhuma soube dizer algo que pudesse esclarecer o desaparecimento da Ana Cecília. Até agora, não podemos afirmar nada, além do desaparecimento", afirmou a autoridade policial.