O Brasil está de novo na disputa pelo Oscar, com três indicações.O filme "Ainda Estou Aqui", do diretor Walter Salles, concorre na categoria principal, de "melhor filme", na de "melhor filme internacional", e a protagonista do longa, Fernanda Torres, foi indicada como "melhor atriz".
Fernanda Torres já havia sido premiada, no início do mês, com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. Foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.
Nas redes sociais, Fernanda Torres comemorou e agradeceu pelo apoio de colegas e do público brasileiro.
"Ainda Estou Aqui" é uma adaptação do livro homônimo do jornalista Marcelo Rubens Paiva e conta a história da mãe dele, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, depois do assassinato do marido, o engenheiro e ex-deputado federal Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
Em uma rede social, a atriz Fernanda Torres compartilhou a publicação da indicação ao Oscar junto com os emojis da bandeira do Brasil e um coração.
Já o ator Selton Mello, que atuou como Rubens Paiva no longa, disse que o filme "nasceu vitorioso por motivos variados" e que "o mundo todo precisava desse filme".
A também atriz Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, celebrou as indicações à famosa estatueta de ouro e disse que elas são um "ganho cultural para o Brasil".
O presidente Lula comemorou a notícia nas redes sociais e se disse orgulhoso pela produção.
A lista dos indicados foi divulgada na manhã desta quinta-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia de premiação do Oscar será realizada no dia 2 de março.
O longa "Ainda Estou Aqui" também concorre ao prêmio BAFTA, considerado o "Oscar britânico", cuja cerimônia acontece em 16 de fevereiro.
Cultura "Ainda estou aqui! recebeu três indicações, incluindo melhor atriz Rio de Janeiro (RJ) 23/01/2025 - 14:36 Sayonara Moreno / L Pedrosa Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional Oscar Fernanda Torres Ainda Estou Aqui quinta-feira, 23 Janeiro, 2025 - 14:36 2:28Fonte: Agência Brasil