Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Checagem de fatos nas redes sociais: Lula defende soberania dos países

Baixar Tocar O presidente Lula defendeu, nesta quinta-feira, que os países devem ter sua soberania resguardada para regular as mídias sociais.

Imagem de destaque da notícia

Baixar

O presidente Lula defendeu, nesta quinta-feira, que os países devem ter sua soberania resguardada para regular as mídias sociais. Lula respondeu a imprensa sobre a nova política anunciada pela empresa Meta – que comanda o Facebook, Instagram e Whatsapp – que dá fim à checagem de fatos nas redes sociais.

"O que nós queremos na verdade é que cada país tem a sua soberania resguardada".

Lula ainda afirmou que vai se reunir com a equipe, para discutir as novas ações da Meta. O encontro está previsto para esta sexta-feira; O presidente também defendeu a responsabilização no ambiente digital.

"Eu acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade do cara que comete um crime na imprensa escrita. É como se um cidadão pudesse ser punido porque ele faz uma coisa na vida real e pudesse não ser punido porque ele faz a mesma coisa na vida digital".

O vice-presidente Geraldo Alckmin também se manifestou sobre a polêmica, em entrevista à imprensa. Alckmin disse que as plataformas de presença global precisam ser responsabilizadas pelas publicações e defendeu o projeto de Lei que regulamenta as redes sociais no Brasil. A proposta ainda espera por votação pelo plenário da Câmara dos Deputados.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Política Presidente quer responsabilização no ambiente digital Brasília Soberania do país tem que ser resguardada, diz Lula sobre Meta AGU promete agir contra mudanças da Meta que violem leis brasileiras Moraes diz que plataformas continuarão no Brasil se respeitarem a lei 09/01/2025 - 18:31 Sayonara Moreno / Liliane Farias Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional Lula Geraldo Alckmin meta Mídias Sociais facebook Instagram quinta-feira, 9 Janeiro, 2025 - 18:31 1:26

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis