Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CPRM

Balanço do Comando da Região Metropolitana da PM mostra mais de 108 mil ocorrências em 2024

Ao longo de 2024, foram apreendidas 706 armas de fogo e 1.216 quilos de drogas

Resultados só foram possíveis em razão da boa gestão e do trabalho realizado pelos policiais militares
Resultados só foram possíveis em razão da boa gestão e do trabalho realizado pelos policiais militares

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta terça-feira (7) uma solenidade para apresentação dos resultados alcançados em 2024. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reuniu efetivos das unidades subordinadas ao CPRM, além de autoridades civis e militares que contribuíram para as atividades.

Ao longo de 2024, o CPRM registrou mais de 108 mil ocorrências, resultando na apreensão de 706 armas de fogo e 1.216 Kg de drogas. Os dados indicam que também foram contabilizadas 3.176 prisões por diversos crimes no ano passado.

O evento foi marcado também pela entrega de homenagens a policiais militares que se destacaram na apreensão de armas e drogas, comandantes de unidades, bem como a agentes de outros órgãos da Segurança Pública, pela parceria com o trabalho desenvolvido pela PM.

Foram agraciadas personalidades que auxiliaram na confecção de Termos de Ajustes de Conduta e que atuaram em operações integradas. Entre os homenageados estavam procuradores de justiça, promotores, delegados, secretários de Estado e superintendentes de secretarias.

A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância da corporação para a segurança e tranquilidade da população alagoana.

Em seu discurso, o comandante da PM, coronel Paulo Amorim, destacou que os resultados só foram possíveis em razão da boa gestão e do trabalho realizado pelos policiais militares que atuam na operacionalidade.

"Nosso objetivo vem sendo alcançado dia após dia e não teríamos estes números para apresentar se não fosse o trabalho diuturno realizado nas ruas, a partir da boa gestão dos nossos comandantes, com planejamento e inteligência eficientes. O apoio irrestrito que temos da SSP e do Governo de Alagoas também foi crucial para que tivéssemos hoje estes dados positivos para expor", pontuou o oficial.

CPRM

O CPRM é Grande Comando responsável por planejar as atividades de policiamento ostensivo em Maceió e nas cidades da Região Metropolitana, englobando o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 12º BPM e 13º BPM, além da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), 4ª CPM/I e 5ª CPM/I.

Estão subordinadas ao CPRM, ainda, as especializadas dos batalhões de Polícia de Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc), Rodoviário (BPRv), Ambiental (BPA), Operações Policiais Especiais (Bope) e Rotam, além do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e outras companhias especializadas e de missões especiais como CPM/I-RAIO, CPChoque e Fazendária (CPM/I-Faz).

Além da Capital, o CPRM garante a segurança da população das cidades de Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco. Juntos, os municípios correspondem a uma população de um milhão e duzentos e vinte e três mil pessoas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis