10/06/2020 às 12h33min - Atualizada em 10/06/2020 às 12h16min

DEIC - UMA MÁQUINA DE JUSTIÇA

DEIC - Divisão Especial de Investigação e Capturas

Flávio Fox
Por Flávio Fox

Os agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, sob o comando recente do delegado Gustavo Henrique, tem se destacado nas últimas semanas com a deflagração de diversas operações policiais e realizações de prisões de criminosos na Capital alagoana. Nesse mês de junho, apesar da pandemia do Covid-19 que assola nosso Estado e do alto risco de contaminação, o trabalho desempenhado pelos policiais civis da DEIC tem sido incessante para retirar de circulação criminosos perigosos, envolvidos em delitos graves como homicídio, tráfico de drogas e roubo, resultando em aproximadamente dez prisões, atuação notável que merece nosso reconhecimento.

Além das prisões, organizações criminosas (Orcrim) foram desarticuladas e drogas apreendidas.estaque para a operação deflagrada na última quarta-feira (3), denominada de “Bate e Volta”, destinada a coibir possível prática de crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa que atuava para obter prováveis decisões favoráveis a transferência de presos de um presídio para outros, que resultou na prisão de três advogados. E, para uma operação ocorrida nessa sexta-feira (5), no bairro do Poço, ocasião em que foram apreendidos 800 selos da substância alucinógena, droga sintética conhecida como LSD.

Tambem tivemos a morte do MATUTO durante confronto polícial, um dos maiores bandidos desse Estado, trabalho em conjunto da DEIC-SERB/PRF-AL/COPE-SE.

O mesmo passou alguns anos em presídio federal era altamente perigoso, Traficante, homicida, assaltante de banco e ameaçou diversas autoridades e policias.

Para finalizar com chave de ouro, equipes da DEIC em conjunto com a Delegacia de Roubos da Capital, em menos de 48 horas conseguiram identificar e prender o acusado de roubo e estupro, ocorrido no último dia 09/06/2020, no bairro do Farol. Crime este que deixou toda sociedade Alagoana revoltosa. Assim, por tão bem cumprirem essa missão de defender os cidadãos da criminalidade, e não terem a valorização que realmente merecem, faço aqui meu registro a esses profissionais destemidos da Segurança Pública, que estão diariamente na linha de frente, desempenhando com presteza seu ofício.

Link
Flavio Fox

Flavio Fox

Policial Civil a 18 Anos, Combatente da criminalidade e responsável pelas confecção de retrato falado dentro do DEIC.

Relacionadas »
Comentários »