19/06/2020 às 19h48min - Atualizada em 19/06/2020 às 19h46min

OS ASPECTOS PRIMORDIAIS DA QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES

Fabiana Santiago
Sou FABIANA SANTIAGO, é com muito carinho que inicio esse projeto, que tem o intuito de compartilhar um pouco mais de conteúdo e prática do mundo Jurídico. Sou uma advogada apaixonada pela profissão, me especializei em toda a parte jurídica que envolve direito TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO.

Sou membro da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB/AL; Advogada do movimento FNL (Movimento Frente Nacional de Luta) e ministro aulas particulares, para segunda fase da OAB em direito do Trabalho.

Reunirei notícias do universo jurídico, político e econômico, sendo boa fonte de informação e atualização para advogados. Pois bem, em tempos de tantas mudanças (pandemia) e rápidas atualizações, é importante saber onde acessar informações de fontes confiáveis.

A velocidade com que a informação se propaga hoje em dia faz com que a internet seja muito importante para quem deseja se manter informado, independente da área de atuação. Nesse cenário, todas as decisões perante a pandemia são baseadas em um conjunto de informações, que, se que tiverem a ausência de qualidade, não irão produzir decisões apropriadas e precisas para os resultados almejados.
 
No universo jurídico não é diferente, sua extensão política, jurídica e estratégica resulta em processos decretórios nos escritórios, sendo necessário favorecer alguns aspectos primordiais da qualidade da informação como: compreender, utilizar e aplicar, para assimilar as opções de adaptação às mudanças contemporâneas.
 
Perante essa nova circustância de inseguranças causadas pelo covid-19, ocorrem encadeamentos jurídicos que precisam de informações relevantes nas diversas relações sociais e empresariais.
 
Nesse enquadramento, a qualidade da informação atua para detectar o ambiente e delinear os usuários destas informações, com finalidade de possibilitar escolhas coerentes e viáveis para estabelecer ações especificas.
 
Entretanto, temos então, a necessidade de avaliação do produto da informação, tendo em vista o conteúdo da mensagem, ou seja, a qualidade está agregada à dependência de utilização por usuários específicos em oportunidades particulares.
 
Tais qualidades enfatizam a novidade, valor, redução de tempo, confiabilidade e integridade para que os advogados estudem o problema e estabeleçam ações de maneira planejada, além de contribuir para verificar as soluções mais oportunas a cada caso concreto, com o menor impacto possível aos diversos interesses envolvidos. Visto que no dinamismo da circunstância atual a qualidade das informações é essencial para reduzir riscos e subsidiar os novos desafios jurídicos.
 
Destarte, a qualidade informacional deve ser analisada como um dos principais firmamentos para redução de incertezas diante da nova dinâmica do mercado jurídico, à medida que ela coopera para detectar desafios, riscos e outras oportunidades imprescindíveis.
 
Afinal, todos nós precisamos acompanhar mudanças que impactam diretamente em nosso trabalho.
Se as informações deste artigo forem úteis a você, não deixe de compartilhá-lo e escrever um comentário com a sua opinião, OK?

Até a próxima semana!!!!
 
 
Link
HORAJURIS

HORAJURIS

•HORAJURIS •TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »