Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Prefeituras negociam compra de 30 milhões de doses de vacinas Sputnik

Imagem de destaque da notícia
Presidente do consórcio deve participar na quinta-feira de uma reunião com o Ministério da Saúde para alinhar como se dará a forma de aquisição e distribuição de vacinas O Consórcio Conectar, formado por municípios e organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), informa que deu continuidade, nesta terça-feira, a tratativas para a compra de vacinas Sputnik V.

Segundo nota divulgada pela FNP, o presidente do consórcio, Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, manifestou a representantes do Fundo Soberano Russo (RDIF) o interesse pela aquisição de 30 milhões de doses via consórcio.

Hassene Dridi/AP

Os embarques, diz a FNP, podem ser iniciados três semanas após a assinatura de contrato, que deve ocorrer ainda no mês de abril, e a aprovação pela Anvisa, que já tem visita de inspeção agendada para o próximo dia 19, sendo concluída, possivelmente, até o fim do mês.

A entidade estima que o primeiro lote, com até cinco milhões de doses, deve ser enviado entre maio e junho e as outras 25 milhões de doses devem chegar ao solo brasileiro até dezembro deste ano.

Na quinta-feira, dia 15, Loureiro deve participar de uma reunião com o Ministério da Saúde para alinhar como se dará a forma de aquisição e distribuição de vacinas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis