O deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar (União), se mostrou contrário à condução econômica do governo Lula (PT), após o novo pacote fiscal anunciado pelo ministro Fernando Haddad durante esta semana.
Em vídeo, Gaspar esbravejou e argumentou que a irresponsabilidade do PT está destruindo o Brasil, custando caro para o cidadão. O deputado alagoano cobrou mais responsabilidade de Lula e sua equipe.
"A má administração do governo está trazendo uma conta pesada para os brasileiros. O salário mínimo, os benefícios sociais e até as pensões estão na mira de decisões desastrosas que afetam diretamente quem mais precisa. Enquanto isso, o dólar dispara a R$ 6, o preço da comida sobe, e o setor produtivo sofre com a falta de um projeto sério para o país", afirmou.
Gaspar comentou algumas notícias sobre a dívida pública e gastos de Lula e a primeira-dama Janja. Um dos líderes do União Brasil, o deputado defende rompimento do partido com o governo, para que mire uma possível candidatura a presidente em 2026, com Ronaldo Caiado, governador de Goiás.